quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Texto: Sobre o final de ano


Sobre o final de ano e todas as possibilidades que nos esperam... 2 dias para ser mais exata. É claro que, até a virada, podemos refletir sobre o que passou e planejar os próximos passos. Mas é na virada que, propriamente, um ciclo termina e outro inicia. Há quem diga que as promessas de final de ano são vazias e que nunca serão, de fato, cumpridas. Eu não acredito nisso. Eu acredito que toda promessa tem o seu valor. Sejam as promessas que realizamos por tradição, ano após ano, nas festas de aniversário, as que fazemos quando estamos muito felizes ou muito tristes... Ou as promessas de final de ano.


No íntimo, todos nós desejamos que as promessas sejam cumpridas. No entanto, o que está entre as promessas e as promessas cumpridas são as ações. A escolha de passar uma vida esperando pela sorte ou criando a própria sorte é sua! A sorte de conseguir uma vaga na Universidade, a sorte de conseguir um emprego, a sorte de conseguir pagar todas as contas, a sorte de conseguir vencer na vida... E se você fosse inteiramente responsável por tudo isso? 


E se você fosse inteiramente responsável por conseguir uma vaga na Universidade dos seus sonhos, um bom emprego (ou criar uma oportunidade em meio ao caos), pagar todas as contas em dia e, finalmente, vencer na vida (a sua maneira). Sim! Sim e sim. Você pode. Eu posso. Todos nós podemos. E aí entram as promessas de final de ano. Faça uma lista de metas, escreva tudo o que você gostaria de realizar. Eu fiz uma lista ainda para esse ano (nos meses restantes, porque todo dia é dia) e para o ano que vem. 


Coloque em um local visível e acompanhe diariamente as suas metas, para que os seus passos e o caminho desejado estejam em sincronia. Afinal, não adianta nada você querer chegar ao ponto B e estar caminhando para o ponto C. Foco! Foco! Acompanhe, rabisque e adapte se necessário. Mas não tenha medo de olhar para as suas metas, por mais impossíveis que pareçam ser. E o mais importante: não desista. Todos nós passamos por altos e baixos, mas são nos momentos baixos que testamos a nossa força interiorEntão seja forte e persista. 
_________________________________________________________________________

Espero que eu tenha conseguido passar um pouquinho de motivação para que vocês iniciem o ano de 2017 da melhor forma possível! Mandem nos comentários algumas das metas que vocês desejam alcançar no próximo ano. Pretendo fazer a minha lista e disponibilizar em modo público para vocês acompanharem junto comigo. Gosta de textos do gênero? Então leia a minha última postagem aqui

14 comentários:

  1. A gente precisar começar o novo ano com esse tipo de motivação, com toda certeza. Ficamos tanto tempo paramos esperando as coisas caírem do céu e ainda mais indignados quando nos damos conta de que nada é como queremos. Mas esquecemos. Esquecemos de levantar e ir atrás daquilo que queremos. Esquecemos de agradecer, de olhar pro próximo. Que 2017 seja diferente, não por ser um ano novo, mais porque queremos ser pessoas melhores ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Kelly! Que 2017 seja um ano de transformação para todos nós. Fico feliz que tenha inspirado você de alguma forma! Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei o texto e as fotos que ilustraram os posts <3

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa frase: No íntimo, todos nós desejamos que as promessas sejam cumpridas. No entanto, o que está entre as promessas e as promessas cumpridas são as ações.
    Pura verdade, não adianta colocar muitas metas se você não se dedicar o mínimo para cumprir. Esse ano vamos ver o que vai acontecer, mas coloquei metas bem alcançáveis :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, que legal Betânia! Eu tenho certeza que você conseguirá realizar todas as suas metas! Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  4. Lindos seus toques sobre como se motivar para realizar coisas este ano. São novos 365 dias para a gente construir. Quero aproveitar cada momento. Sucesso e feliz ano novo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Daniele! Eu também quero e sem dúvidas vamos aproveitar! Obrigada pelo comentário e desejo o mesmo para você.
      Beijos

      Excluir
  5. É exatamente isso, "você é o único representante do seu sonho na face da terra" Já dizia Emicida. Temos que agir, o ano será novo se nós formos novos também. Lindo post <3

    http://publicando-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Giovanna! Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  6. Ótimo, seu texto me passou motivação sim, amei!
    Quero muito conseguir um emprego, de verdade.
    Espero que consiga achare acertar os pontos até o final.
    Beijos!


    www.brilhamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Pollyana! Que notícia maravilhosa! Eu tenho certeza que encontrará um emprego ótimo para você. Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  7. ADOREI, isso sim que é começar o ano com pé direito.
    A frase que você disse, sobre sermos os únicos representantes dos nossos sonhos na face da terra, me deu uma sensação de felicidade. Sério!
    Que seu ano seja incrível, cheio de paz, luz e que não falte inspirações para suas postagens e sua vida haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lukas! Obrigada pelo comentário e desejo o mesmo para você.
      Beijos

      Excluir

Sobre

Carolina, mais conhecida como Carol. 22 anos. Aquariana. Porto-alegrense. Formada em Web Designer. Graduanda em Produção em Mídia Audiovisual. Saiu de casa com 17 para entrar na Universidade.

Newsletter