quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Retrospectiva 2016 e playlist


Nada melhor do que iniciar um ciclo que terminar o anterior da forma certa. Olhar para trás sem arrependimentos, mas com entendimentos. Acredito que tudo que acontece em nossa vida tem um significado maior. Talvez um significado que hoje não possamos ver ou que simplesmente escolhemos não ver. Mas em algum momento tudo começa a fazer sentido e passamos a nos sentir gratos pelas experiências de vida e aprendizados. Fazer essa postagem hoje além de ser um momento muito especial para mim, é simbolicamente um meio de terminar 2016 da forma certa. Então vamos lá...



VIDA DE ATLETA TEMPORÁRIA
Eu treino desde os meus 16 anos e sou apaixonada por musculação. Logo no começo do ano surgiu a oportunidade de ser treinada por um grande personal trainer para competir profissionalmente. Nos preparamos por cerca de 6 meses e foi um momento de êxtase na minha vida. Eu superei os meus próprios limites e atingi um resultado muito além do que podia imaginar. Por questões de saúde precisei me afastar do esporte e consequentemente do meu treinador, mas serei eternamente grata pela oportunidade.
_________________________________________________________________________


O AMOR DA MINHA VIDA
No começo do ano também conheci o César. Em menos de 1 ano de namoro já estamos morando juntos e acumulamos muitas experiências de relacionamento na bagagem. Erramos algumas vezes, mas sempre tentando acertar. Não ouvimos a opinião das pessoas e seguimos cegamente os nossos corações. Hoje estamos muito felizes e apenas no começo da nossa história. Inclusive ele foi uma das pessoas que esteve presente tanto fisicamente como emocionalmente em todos os itens dessa retrospectiva, dando o suporte e amor necessário. Eu te amo e obrigada por tudo!
_________________________________________________________________________


MORAR FORA DUAS VEZES
Durante o final do primeiro semestre e o começo das férias de inverno eu e a minha melhor amiga estávamos organizando a nossa mudança. Decidimos morar juntas na sua casa própria, localizada em um loteamento afastado da cidade (que ficou pronta no mesmo ano), então começamos a providenciar os móveis e os últimos detalhes. Eu lembro que era inverno, faltavam vidros em algumas janelas e sempre tinha muita cerração no horário em que pegava ônibus. Passamos por muitos perrengues, mas foi um dos momentos mais divertidos do meu ano. Em função da locomoção (eu dependia de ônibus) saí da casa da minha amiga e fui para um apartamento no centro da cidade. É importante ressaltar que a minha família deu todo suporte nesse processo, sem ela nada teria acontecido. Falar desse item na retrospectiva, em especial, é algo que tenho muito orgulho. Foi a primeira vez que morei sozinha. Antes morei com os meus pais, o meu irmão e a minha vó. Mas hoje encarei o desconhecido e fui atrás da sonhada independência
_________________________________________________________________________


DOENÇA, CIRURGIAS E DEPRESSÃO
Como mencionado acima eu tive problemas de saúde. Na metade do ano descobri uma doença e fiz acompanhamento médico uma vez na semana por cerca de 3 meses (ainda preciso ir eventualmente). No decorrer do acompanhamento passei por 2 cirurgias em meses consecutivos para retirada de lesões. Foram momentos desesperadores que afetaram todos os âmbitos da minha vida. Mas apesar de tudo estou feliz em saber o quanto eu sou forte. Gostaria de aproveitar o espaço para agradecer ao Sistema Único de Saúde (SUS), que funciona muito bem em nossa cidade, e a todos os médicos envolvidos. 
_________________________________________________________________________


ADOTAR UM VIRALATA
Eu já fiz um post sobre (clique aqui). Logo depois da minha segunda cirurgia nós adotamos a Yasha. Ela me ajudou a passar por tudo isso, trazendo alegria e descontração para o lar. No entanto, eu e o meu namorado enfrentamos uma série de crises nessa fase. Além da minha depressão, a Yasha cresceu rápido e tinha muita energia (ao contrário do que esperávamos). Às vezes eu passeava três vezes ao dia com ela, sem falar nos móveis e calçados destruídos. Ela ficou até os 6 meses de idade morando no apartamento, depois a levamos temporariamente para a casa dos meus sogros. Eu tomei essa decisão muito mais pela Yasha do que por mim, porque foi (e ainda é) muito difícil não ter ela aqui comigo. Nos vemos sempre nos finais de semana e feriados. Futuramente pensamos em sair do apartamento e comprar uma casa com um pátio adequado para ela. 
_________________________________________________________________________


FACULDADE NA RETA FINAL

No segundo semestre cancelei 2 cadeiras de última hora por conta da minha doença. Faltei aulas, perdi conteúdo e não tinha mais ânimo para estar no ambiente acadêmico. Fiz muito esforço para não trancar a faculdade e só trabalhar (porque era a minha vontade). Mas passei em todas as cadeiras sem exames e no final do ano vou me formar. Adiei em um semestre a minha formatura para dar o tempo que eu precisava e me restabelecer novamente. Gostaria também de agradecer aos colegas e professores que me apoiaram nesse processo. 
_________________________________________________________________________


FAZER TEATRO E SUPERAÇÃO
Eu comecei a fazer teatro em 2014, mas foi em 2016 que subi nos palcos e vivi toda a loucura dos bastidores de uma peça. Participei da Maratona Inspirados de Teatro, que começou em setembro e terminou em novembro. Além de todos os desafios semanais, que envolviam o teatro, encerraríamos a maratona apresentando uma peça autoral. Então nos reunimos em grupos (a escolha dos membros foi realizada por sorteio) e passamos a trabalhar juntos. O meu grupo foi o Shakespearianos. Com o passar dos meses fomos melhorando a nossa pontuação no placar até alcançar o primeiro lugar. Na peça autoral apresentamos Os Lopez e levamos 4 prêmios para casa: Melhor Ator, Melhor Roteiro, Melhor Diretor e Melhor Peça. Nem preciso dizer a quantidade de emoções que passamos na última noite. Foi uma das melhores experiências do meu ano e só confirmou que todo o esforço do grupo valeu a pena! Caso tenha interesse de conhecer um pouco do nosso trabalho, curta a nossa página (clique aqui). 
_________________________________________________________________________


UM NOVO COMEÇO PROFISSIONAL
Um pouco depois que a Maratona iniciou eu saí do meu emprego. Peguei projetos pessoais que estavam parados e dei continuidade. Entre eles o Be Green Vintage (clique aqui), um projeto criado em sala de aula e que será expandido para um espaço físico. Enquanto pude respirar mais tranquilamente também aproveitei para me dedicar a Maratona, o que rendeu em muito aprendizado e alguns troféus. Atualmente estou procurando outro emprego por questão financeira, mas admito que sinto falta de toda aquela correria.
_________________________________________________________________________

A postagem ficou maior do que imaginava, mas não pude esconder os detalhes de cada item da retrospectiva. Posso resumir o meu 2016 em um ano de muito aprendizado e descobertas. E não mudaria nada se pudesse voltar atrás. Obrigada a você que leu até aqui e espero que tenha motivado de alguma forma os seus próximos passos em 2017. Até a próxima retrospectiva.

22 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! Desejo o mesmo para você.
      Beijos

      Excluir
  2. Lean on, amo essa música!
    Adorei o formato do seu post <3
    www.miahbi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo! Obrigada pelo comentário Hérica.
      Beijos

      Excluir
  3. Gostei bastante da sua retrospectiva, porque apesar de toda a parte difícil teve também muita coisa boa, bel legal um post de retrospectiva com playlist, gostei disso. O nome do seu cachorro me fez lembrar o nome do meu, é bem parecido. O meu se chama Yoshi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Beatriz! O meu ano foi cheio de altos e baixos, assim como o de todo mundo, mas procurei dar foco para os altos (a visão é mais bonita lá de cima, hahaha). O nome parece mesmo. Obrigada pelo comentário!
      Beijos

      Excluir
  4. Que ano ein flor. Mas que bom que você conseguiu vencer tudo isso firme e forte. 2016 também foi um ano difícil para mim, mas é muito bom a gente ter calma, viver um dia de cada vez e depois olhar pra tras e perceber que resistiu. E amo todas essas músicas que você listou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda a certeza Ana! É uma sensação maravilhosa. Fico feliz que tenha gostado da playlist também. Obrigada pelo comentário!
      Beijos

      Excluir
  5. A que eu mais gosto é a Lean On...Amooo. E é sempre bom uma playlist e a sua está maraa, apesar de eu preferir a música da Major Lazer, você me dou ótimas dicas de músicas, tem algumas que eu não conhecia. Muito bom parabéns pela qualidade do seu vídeo!!

    ResponderExcluir
  6. Oii tudo bem?
    Tanta coisa aconteceu em 2016, sendo boas e ruins em nossas vidas, mas mesmo aquelas ruins serviram como aprendizado, para tornar a gente mais forte.
    Gostei da sua retrospectiva, junto com a playlist. Adotar um cachorrinho e ainda viralata é muito amor, tenho uma e se chama Lara, ela tem 8 anos, é tão alegre <3

    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika. Com toda a certeza! Fico feliz que tenha gostado da minha retrospectiva e manda um beijo para a Lara. Obrigada pelo comentário!
      Beijos

      Excluir
  7. Gostei muito do formato do post. E das músicas também, não conhecia a maioria delas, ouvi e achei muito boas. Esse ano que passou comecei a fazer academia e gostei muito, uma pena você não ter podido continuar. Espero que tenha um bom 2017.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Dani! Atualmente estou fazendo academia sim (voltei em fevereiro). Obrigada pelo comentário e desejo o mesmo para você.
      Beijos

      Excluir
  8. Babe, melhor forma de fazer uma retrospectiva com música, né?
    Muse e Franz Ferdinan na mesma playlist é muito amor! ❤ Mas dessa lista a que não saiu da cabeça foi Lean On.

    Beijos, Carolina

    www.supimpagirl.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala Viviane! Foi uma delícia de fazer essa postagem, ainda mais lendo o feedback positivo de vocês. Obrigada pelo comentário!
      Beijos

      Excluir
  9. Gostei muito da sua playlist. E a sua retrospetiva vi que foi muito difícil, mas você está aí firme e Fort. Desejo tudo de bom pra você. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda a certeza Sammy! Muito obrigada pelo comentário e desejo o mesmo para você.
      Beijos

      Excluir
  10. Nossa que retrospectiva hem
    Muitas coisas boas e outras nem tanto mas lembre sempre que tudo que passamos é para nos fortalecer que este ano de 2017 vc venha ter muitas conquistas tanto pessoais como profissionais.
    Bjus
    byjessymore@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Jessy! 2017 será um ano incrível para todos nós.
      Beijos

      Excluir
  11. Franz Ferdinand... que nostálgica essa música ♥
    Miga, deu pra ver que você teve um ano cheio, e não necessariamente fácil. Com certeza tudo o que você passou te tornou mais forte! Morar sozinha é algo que nos ensina muito sobre nós mesmas, não é?
    E parabéns por adotar um neném canino ♥ Os meus gatos também não estão morando comigo, mas logo que mudarmos eles voltarão. Estão com meus pais no interior, que amam gatos, então estão bem :)

    Que seu 2017 seja maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda a certeza! E cada dia é um novo aprendizado. Fico feliz que os seus gatos estejam em boa companhia. Muito obrigada pelo comentário e desejo o mesmo para você!
      Beijos

      Excluir

Sobre

Carolina, mais conhecida como Carol. 22 anos. Aquariana. Porto-alegrense. Formada em Web Designer. Graduanda em Produção em Mídia Audiovisual. Saiu de casa com 17 para entrar na Universidade.

Newsletter