quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Livro: Você Pode Curar Sua Vida - Louise Hay


Olá pessoal! A ideia do post surgiu de uma conversa com a minha prima (beijo Julia!) e acho mais do que pertinente no momento em que vivemos. Mas que momento, Carol? Basta um pouco de reflexão que todos nós encontraremos a resposta: problemas de saúde recorrentes, da síndrome do pânico ao câncer.

Que atire a primeira pedra quem nunca ficou doente no ano, no mês, na semana... Ou quem não conhece alguém que já tenha ficado. A saúde das pessoas está cada vez mais fragilizada e isso é fato. Inúmeras são as "causas" atribuídas aos tais problemas de saúde, como época do ano, falta de higiene, alimentação inadequada, hereditariedade, vítima do acaso (poxa, logo eu?) e por aí vai.

Mas e se eu dissesse para você que todos os problemas de saúde presentes hoje em sua vida têm uma causa emocional? E mais, se eu dissesse que o poder de reverter ou não os problemas está em suas próprias mãos? Sim. Sim! E sobre isso que vamos falar na Dica de Livro de hoje. 

Sinopse
Louise L. Hay, autora best-seller, é conhecida internacionalmente por "Você pode curar sua vida". Sua maior mensagem é a de que a cura está ao alcance de todos, basta que a pessoa esteja disposta a pensar positivamente. No ritmo frenético das grandes cidades, muitas vezes o que é importante se perde: a saúde, a tranquilidade de uma vida mais simples e o tempo para cultivar relações significativas - e é isto que a autora pretende destacar com esse clássico do gênero.


O meu primeiro contato com a Louise Hay foi com o livro "Você Pode Curar Sua Vida: Como Despertar Idéias Positivas, Superar Doenças e Viver Plenamente" que peguei emprestado com a minha tia. Li muito rápido e lembro que comentei com o maior número de pessoas que consegui. No final do livro contem uma espécie de catálogo, uma prévia do livro "Cure Seu Corpo" (também da autora), relacionando problemas de saúde, causa emocional e o novo padrão de pensamento em questão.

Mais tarde, então, comprei o livro "Cure Seu Corpo" para a minha mãe, mas hoje ele está comigo (risos) e admito que o consulto toda hora. Ambos são de fácil acesso, custam em torno de R$30 reais e podem ser encontrados para download na internet. No final da postagem disponibilizarei os links.

A minha jornada do autoconhecimento começou há pouco mais de 1 ano, mas as mudanças na minha vida foram visíveis desde o instante em que disse ''sim''. Sim, há coisas das quais não sabemos explicar ao certo como, onde ou porque, mas que simplesmente existem. Funcionam. E se você tem interesse ou afinidade pelo assunto, recomendo a leitura dos livros.

Conheço outros livros, textos e filosofias de vida que poderia recomendar também, mas por ora vamos falar sobre a Louise. Afinal, ela é considerada uma das pioneiras na área, venceu um câncer sem quimioterapia (sem tratamentos convencionais, citei a quimioterapia por ser associada ao câncer) e desde então produziu uma série de livros, filmes e workshops para nos despertar para a jornada do autoconhecimento.


Espero que a minha dica faça a diferença na vida de algum de vocês (tenho a certeza que fará) e quem estiver afim de trocar uma ideia sobre o assunto pode me chamar por e-mail, facebook, whats, tanto faz, mas chama. Um beijo especial para a minha amiga Fany, do blog Mundo de Fany, que sempre me apoia a escrever e tem esse mesmo estilo de vida que eu.

Você Pode Curar Sua Vida

Cure Seu Corpo

48 comentários:

  1. Maravilhosa! Todos deveriam ler essa postagem, serio. Depois de tu me indicar o livro eu fui atrás amiga, e eu amei demais, fiquei encantada, alias obrigada amiga! E obrigada por lembrar de mim, eu te amo sempre, você é incrivel! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua lindaaaaa! Obrigada por sempre aparecer aqui. TE AMO <3

      Excluir
  2. Eu tenho síndrome de pânico, sei perfeitamente o que é isso porque sinto na pele. Depois de minha terapia melhorou bastante, também concordo que os maiores males são emocionais. Gostaria de ler os livros. Parabéns pela postagem.
    Não achei onde seguir você. bjs
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ciana! Você pode me seguir na lateral direita do blog pelo google ou curtindo a minha página do facebook. Fico feliz que você esteja melhor! Depois que ler o livro me conta o que achou. Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  3. Minha mãe sempre me falou isso mas eu achava besteira, sabe? Fiquei super curioso pra ler e salvei nos meus fav pra não esquecer de comprar <3
    Skyscrapers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, que legal Victória! Geralmente escutamos esse tipo de conselho de pessoas mais velhas, comigo não foi diferente. Mas fico feliz em saber que plantei uma sementinha de autoconhecimento em você! Assim que ler me conta o que achou. Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  4. Adorei muito legal falar sobre isso
    bastante pessoas passam por isso e precisam de ajuda
    é bem legal ajudar adorei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda a certeza Mayara! Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  5. Meu pai leu este livro. Ele gostou bastante e vou pegar o livro emprestado dele. Adorei seu blog que está muito lindo,bjsss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, que legal Ju! Fica ainda mais fácil de ler. Depois me conta o que achou, hein? E fico feliz que tenha gostado do meu blog! Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  6. Eu sofro com ansiedade e me interessei bastante pelos livros, irei fazer o download e ler. Obrigada por ter feito esse post ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janeise! Fico feliz que a minha dica tenha ajudado você. Se quiser bater um papo sobre o assunto só chamar (por qualquer rede social). Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  7. Esse realmente parece ser o tipo de livro que, quando você gosta, ele te acompanha pro resto da vida e muda a maneira como você vê as coisas. Infelizmente, até agora, esse tipo de leitura não faz muito o meu estilo, mas tenho certeza que ela será muito bem vinda caso um dia eu precise. <3
    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda a certeza Marcela! E quando você precisar, sabe onde encontrar. Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  8. Ótima dica, adoro livros que venham pra acrescentar, é sempre bom saber lidar com certas situações!!!
    Que bom que dividiu conosco <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana! Fico feliz que tenha gostado. Pretendo trazer mais dicas do gênero para o blog (já que o feedback de vocês foi bem positivo). Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  9. Nunca li nenhum desses livros, mas vou tentar comprar ou pelo menos ler por pdf. Eu amo livros que nos acrescenta em algo, sabe? Na verdade, tudo na vida nos acrescenta algo, né? Mas acho que quando o proposito é esse, melhorar sua vida, acontece mais rápido, pois estamos lendo justamente por conta disso. Teve sentido o que falei? haha Enfim, amo ler livros que fazem essas filosofias de vida e achei super foda o fato da autora ter vencido o câncer sem ter feito quimio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez sentido sim Jéssica! E fico feliz que tenha gostado da minha dica. Toda tentativa de transformação e melhora pessoal é válida! Depois que ler me conta o que achou.
      Beijos

      Excluir
  10. Ótimo texto!! Não conhecia esses livros mas acho muito interessante o tema, e acredito que a mete é capaz de muitas coisas. Vou ver se leio para me ajudar com pensamentos positivos, preciso muito!

    www.carolaq.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol. E com toda a certeza vai ajudar! O livro é incrível... E apenas o começo da sua jornada de autoconhecimento. Fico feliz em fazer parte disso. Obrigada pelo comentário xará!
      Beijos

      Excluir
  11. Amei o texto, não conhecia esses livros, mas acabei baixando de tão encantada que fiquei com o jeito que você os descreveu. O emocional quando não está muito saudável, só com pensamentos negativos e cheio de duras autocríticas, realmente pode desencadear inúmeras doenças que nem damos conta que são por causa disso. As vezes nos entupimos de remédios para curar algo que não adianta nada se não curarmos também o nosso psique.

    beijo,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda a certeza Amanda! Remédios curam os sintomas, não as causas. Fico feliz que tenha baixado o livro. Espero que goste! Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  12. Então, apesar de serem livros que estão a cada dia mais em evidência, não sou muito chegada nesse estilo rsrs na verdade nem tenho muita paciência para ler rsrs Mas deve ser um estilo legal dado o fato de que vejo muitas pessoas lendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez devesse dar uma chance! Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  13. depressao, ansiedade sindrome do panico e etc sao muito emocionais, sao coisas que a gente guarda para nós e acaba explodindo dessa forma. Eu trato depressao e tenho sindrome do panico constantemente nos meus dias, irei baixar esses livros que você disse. Obrigada pela indicação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natalia! Fico feliz em ajudar. E depois que ler me conta o que achou. Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  14. Olá! Adorei esse post e já repassei pro meu irmão... Ele é estudante de medicina e ta começando a pesquisa justamente nessa área, de doenças psicossomáticas. Diz ele que a maioria das pessoas hoje em dia sofrem com isso e nem sabem, principalmente por conta de tanto stress que a gente passa no dia a dia... Eu mesma já tive várias vezes problemas de estômago e de peso por conta da depressão e ansiedade, mas a gente vai levando rsrsrs

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenha repassado para o seu irmão. Depois, se possível, me dá um feedback sobre o que ele achou (fiquei curiosa). Obrigada pelo comentário!
      Beijos

      Excluir
  15. Não sou muito fã desse tipo de livro porque prefiro consultar médicos quando quero melhorar algo, mas tenho plenaaaaaa consciência de que sintomas psicossomáticos existem!
    Eu mesma tive recentemente um problema de perda de cabelo e aumento de peso muito brutal, fui fazer exames com a minha endocrino e ela me disse que tava tudo perfeito, que era tudo emocional mesmo.
    Aí lá fui eu pros tratamentos emocionais. :(

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jade! É claro que o aconselhável, em qualquer situação que envolva a saúde, é procurar um médico ou profissional da área. Apenas estou repassando uma alternativa natural (e já mencionada em pesquisas científicas) de curar problemas de saúde através de suas causas emocionais. Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  16. Nossa, que incrível. Não conhecia esses livros, acho que deve ser uma leitura riquíssima em conhecimento. Já baixei e com certeza lerei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, que legal Isabelle! Depois me conta o que achou. Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  17. Esse tipo de leitura não é muito minha praia, mas uma coisa eu não posso negar: estresse e problemas emocionais ferram com a saúde da gente! Tive alguns problemas com isso na época da faculdade… não foi nada legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repetindo o que falei alguns comentários acima, talvez devesse dar uma chance! Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  18. Simplesmente maravilhoso, sabe eu ainda não conhecia esses livros mas deve nos dar grandes conhecimentos para o futuro e pode deixar que assim que conseguir irei comprar e ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yasmin! Com toda certeza, é um livro transformador. Espero que goste. E obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  19. Eu já li esse livro quando estava numa fase bem ruim da minha vida, e me ajudou muito. Minha mãe e minha vó também já o leram. Acho que todo mundo devia ler esse livro ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber disso Luciana! Tenho outros livros do gênero para indicar, fica ligadinha aqui no blog. Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  20. Parece ser um livro incrivel, confesso que não sou muito de ler más esse livro me chamou muita atenção, irei procurar mais resenhas dele, adorei o post beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura sim João! E depois me conta o que achou. Admito que não pesquisei muito sobre ele antes de escrever, simplesmente abri o meu coração. Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  21. Confesso que esse não é meu tipo de livro, mas fico feliz que tenha gostado ♥ São livros assim que podem ajudar muitas pessoas!
    Acredito que grande parte do que sentimos tem lá seu peso emocional, principalmente a ansiedade.

    Adorei o post ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Absolutamente tudo em nossas vidas tem relação com as emoções que sentimos. E saber disso é libertador! Por isso escrevi essa postagem. Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  22. Primeiramente: eu amei o seu layout e a sua escrita.
    Eu não costumo me interessar por esse tipo de livro, mas vou ser sincera com você: tô interessada.
    Também queria te dizer que quanto mais eu reclamava da vida mais problemas de saúde eu tinha. Resolvi fazer yoga por causa de um problema com cãimbras e adivinha???? Mais da metade dos problemas sumiram porque a maioria vinham do meu emocional e a meditação me ajuda muito. Claro, tem coisas que eu não posso fazer nada (como por exemplo minha intolerância ao glúten e lactose), mas o restante agora eu tô sempre cuidando, principalmente minha saúde emocional.
    Interessante seu post Carol! Parabéns
    AT: Bianca Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca! Fico muito feliz em saber disso. Eu também tenho problemas com o glúten/lactose e ainda não sei como resolver (fora evitar esse tipo de alimento). Mas todo o resto a gente vai resolvendo, na medida que nos conhecemos por dentro e por fora. Yoga é vida! Nunca fiz, mas só escuto elogios. Experimenta meditar também! Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  23. QUE INCRÍVEL! Eu realmente acho que tudo, absolutamente tudo que acontece no nosso corpo é decorrente de questão psicológicas e emocionais. É Uma coisa tão complexa, e tão rica ao mesmo tempo. O assunto é profundo, e fiquei curiosíssima pela leitura, obrigada pela indicação <3

    www.publicandoblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giovanna! É exatamente isso. Eu tenho um embasamento maior porque já li outros livros, mas quem chegou de paraquedas nessa postagem deve pensar que sou uma maluca (risos). Ler esse livro é apenas o primeiro passo (eu mesma estipulei como primeiro passo, já que o tema é abordado de forma leve, fácil e rápida), mas tem muito estudo pela frente. Fico feliz de estar fazendo parte da sua jornada. Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  24. Que maravilha! A busca pelo autoconhecimento é uma jornada maravilhosa! E quanto mais a gente se conhece, mas fácil fica de vencer tudo o que aparece pra gente. A nossa mente tem um poder tão grande, e nem sabemos disso! Lindo post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você por aqui lindona! Tudo vai ficando cada vez mais fácil e prazeroso. Só alegrias, na forma literal da palavra. Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir

Sobre

Carolina, mais conhecida como Carol. 22 anos. Aquariana. Porto-alegrense. Formada em Web Designer. Graduanda em Produção em Mídia Audiovisual. Saiu de casa com 17 para entrar na Universidade.

Newsletter