quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Série: Modern Family [não contém spoilers]


Olá pessoal! Hoje vou dar uma dica de série para você assistir em família, com o boy magia ou sozinha mesmo (que é o meu caso). A série Americana Modern Family, criada pela dupla Christopher Lloyd e Steven Levitan. Do gênero comédia, ganhou uma série de prêmios, entre eles o Emmy de Melhor Série de Comédia nos anos de 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014. Ainda em produção pela ABC, saiu hoje o episódio 14 da 8º temporada, ou seja, diversão sem data para acabar. 

SINOPSE
O dia a dia de três famílias ligadas entre si. Jay Pritchett é um homem mais velho que se casa com a latina Glória, muitos anos mais nova que ele. Os dois vivem com o filho dela, Manny, e convivem diariamente com os filhos do primeiro casamento de Jay: Claire e Mitchell. Ela é uma dona de casa casada com o corretor de imóveis Phil Dunphy e que luta para dar a melhor educação para os filhos Haley, Alex e Luke. Já Mitchell vive um relacionamento com Cameron Tucker, que tem como fruto a filha adotiva Lily.

Conheci a série depois de terminar "Raising Hope", série que também aborda o quotidiano de uma família muito louca. A diferença é que em Modern Family são três famílias! Sim. Nos primeiros episódios eu me confundi toda, porque a gravação da série é no estilo pseudodocumentário (clique para saber mais), também conhecido como técnica Found Footage (reproduz a estética de um documentário, clique para saber mais). Os personagens são entrevistados em todos os episódios, separadamente (às vezes em casais e/ou partes da família), com fundo desfocado, câmera em tripé e o entrevistado, em questão, sentado em uma cadeira ou sofá (característico de documentários).

No dia a dia das famílias a câmera literalmente caminha e interage com os personagens, assim como os personagens interagem com ela de volta, de acordo com a situação, o que enfatiza ainda mais as piadas e momentos de constrangimento. Dentro de ambientes fechados, como nos carros, a câmera se mantém fixa (também característico de documentários). E quando os personagens contam uma mentira no decorrer do episódio aparece uma série de imagens (como vídeos de arquivo, gravados anteriormente com os personagens) que desmentem o que personagem acabou de falar, permitindo que situações anteriores (que não foram necessariamente mostradas na série) possam contribuir com o desenrolar da trama. 

Além das técnicas Found Footage, quebra da quarta parede (quando o personagem interage com a câmera/telespectador de alguma forma, clique para saber mais) e de não usar nenhum tipo de trilha sonora (fato curioso também), a série aborda questões que podem ser encontradas nas famílias atuais, como o machismo, xenofobia (que afeta a Glória e o seu filho Manny, por sua origem Latina, e os pais da Lily, Cameron e Mitchell, por sua origem Asiática), homoafetividade, adoção (que afeta Cameron e Mitchell, por serem um casal gay e adotarem a Lily) e divórcio (que afeta Jay e Glória, ambos divorciados de seus primeiros casamentos). Mais um ponto para a série que, além de possuir um roteiro impecável, explorou técnicas não usuais e temas polêmicos na dose certa.

modern family sofia vergara gloria gloria delgado-pritchett gloria delgado

Estou na 3º temporada e não aguentava mais esperar para correr até o blog e mandar você assistir Modern Family para-ontem! Divertida, leve e com piadas inteligentes, a série é uma forte candidata para se tornar parte do seu dia. Eu, por exemplo, só faço as minhas refeições enquanto assisto Modern Family. (risos) Espero que tenham gostado da postagem e fico no aguardo para saber o que vocês acharam da série.

Disponível na Netflix até a 6º temporada. 

24 comentários:

  1. Eu nucna acompanhei a série, mas já vi alguns episódios aleatórios na Fox que me faziam rir muito! Hahahaha

    www.dossiedeverao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vale a pena acompanhar! Obrigada pelo comentário lindona.
      Beijos

      Excluir
  2. Eu amo Modern Family de um jeito que nem sei ❤
    Já tô indo pra sétima temporada, e olha, só melhora!!!!

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa! Somos duas! Obrigada pelo comentário Isabelle.
      Beijos

      Excluir
  3. Eu amo amo amo Modern Family, é sem dúvida uma das minhas séries favoritas, para além de ser extremamente divertida quebra muitos tabus das "famílias perfeitas"
    Beijo,
    http://waterfallinsidethemountain.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eva! A série com toda a certeza quebra a ideia de que famílias americanas são perfeitas. Obrigada pelo comentário lindona.
      Beijos

      Excluir
  4. Post maravilhoso amiga! Eu amo de paixão essa série, é aquela série que coloco toda vez que quero dar boas risadas, vire mexe coloco porque sinto falta, é muito boa, e todos deveriam dar uma oportunidade pra ela né? <3 Essa quebra de tabu é maravilhosa! Mostra que nenhuma família é perfeita e que isso é normal!

    Beijos migaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi miga linda! Eu também sinto falta quando não assisto. Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  5. AAAAAAAAAAAAAAAAAI MEU DEUS MODERN FAMILY É TÃO PERFEITO. <3 Eu surto legal, já assisti umas duas vezes e quando fico pra baixo, ou estou entediada, corro pra netflix assistir os meus episódios favoritos. É incrível a conexão que eles têm uns com os outros e eu fico cada vez mais encantada e apaixonada. ♥ Parabéns pelo post, o mundo PRECISA conhecer mais a série. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena! Fico feliz que tenha gostado da postagem! Modern Family é quase que uma série obrigatória para todas as pessoas. Obrigada pelo comentário lindona.
      Beijos

      Excluir
  6. Um post otimo!
    Nunca ouvir falar dessa serie, mas vou procurar assistir hehehe❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaa! Depois me conta o que achou! Obrigada pelo comentário Biel.
      Beijos

      Excluir
  7. Tem uma sinopse legal, fiquei interessada! Vi no comentário da colega aqui em cima que é uma série sem tabus, e fiquei com mais vontade ainda de assistir, parabéns pelo ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamires! Fico feliz que tenha gostado. Assiste e depois me conta o que achou! Obrigada pelo comentário lindona.
      Beijos

      Excluir
  8. Olá!
    Muita gente fala super bem desta série, mas eu estou atrasada com tantas que acho que não começarei a ver no momento. Vou colocar na minha lista do Netflix para depois :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juki, tudo bem? Isso! E depois me conta o que achou! Obrigada pelo comentário lindona.
      Beijos

      Excluir
  9. Eu tinha o maior preconceito com essa serie, sempre curti series de ação sabe? Mas quando comecei a assistir, viciei porque é muuuuito engraçada e me faz bem sabe? Adoro ela, bela indicação.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela! Então somos duas. A série é maravilhosa! Obrigada pelo comentário lindona.
      Beijos

      Excluir
  10. Com certeza vou procurar ver essa série, a louca das séries aqui!(Risos) sempre bom conhecer séries novas <3 bjs.
    http://capturandoavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheron! Com toda a certeza! Obrigada pelo comentário lindona.
      Beijos

      Excluir
  11. Nossa essa série parece ser ótima!!! Vou assistir, sou viciada em séries.
    E o legal eq aborda temas familhares, tou ansiosa pra conhecer e me identificar com os personagens da série rs.
    Amei seu blog!!!
    Bjs

    https://psicologandomemorias.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thyná! Assiste e depois me conta o que achou! Agora eu só consigo assistir séries do gênero, viciei. Obrigada pelo comentário lindona.
      Beijos

      Excluir
  12. Assisti essa série até a sexta temporada (que é a última que tem na Netflix) com o meu namorado e foi só risada e descontração. Pena que agora, se eu quiser continuar assistindo, vou ter que procurar algum site online :/
    Eu amo como essa série consegue ser super engraçada e ainda ter umas críticas sociais fodas, sabe? Acho isso muito importante!

    Beijos,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, tudo bem? Estou na 4º temporada e cada dia fico mais envolvida com a história de todas as famílias! É uma pena que a Netflix não acompanhe o lançamento da série. Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir

Sobre

Carolina, mais conhecida como Carol. 22 anos. Aquariana. Porto-alegrense. Formada em Web Designer. Graduanda em Produção em Mídia Audiovisual. Saiu de casa com 17 para entrar na Universidade.

Newsletter