segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Texto: A vida é mais do que isso


Não. Você não precisa entrar na Universidade as pressas. Aliás, você não precisa fazer nada as pressas. Não precisa namorar e casar antes dos 25. Não precisa ter filhos. Não precisa estar trabalhando 8h por dia em uma empresa qualquer. Não precisa sair da casa dos seus pais depois da formatura. Você não precisa aguentar o que não consegue ou o que não quer. Você pode dizer "não" e desistir. Desistir quantas vezes forem necessárias. Lembre, absolutamente tudo na vida têm o seu tempo. Você tem o seu próprio tempo. Respeite. A vida não é uma corrida desenfreada para ver quem chega primeiro na linha de chegada com diplomas acumulados, "família", bens próprios e uma falsa sensação de realização pessoal. A vida é mais do que isso. 

Texto autoral
Carolina C. Meulam

8 comentários:

  1. Também me chamo Carolina e sou aquariana haha E obrigada por esse texto. Estou numa época bem estranha, ressucitando meu passado, a época que estava com depressão, e ao mesmo tempo que não quero me cobrar por não ter avançado mais, estou desesperada correndo atrás do prejuízo. É algo muito irracional e que preciso refrear o tempo todo meu impulso de me comparar com o timing alheio.
    www.rumorandhorror.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah, com toda certeza a vida é mais do que diplomas fechados, empregos incríveis e uma nova família sendo construída. A gente vive tão pouco de tudo isso e nem se dá conta. Não vivemos de verdade nem metade daquela lista boba que criamos quando pequenos sobre as possíveis atividades a se fazer antes de morrer. Todo mundo tem seu tempo, e cada um o utiliza da forma que acha melhor ♥ Adorei teu texto e tua reflexão.

    ResponderExcluir
  3. Sim. SIM!! Adorei!
    Sofremos tanta pressão para conquistar isso ou aquilo, que é importante nos lembrarmos que nem todo mundo tem os mesmo objetivos e nem todo mundo vai seguir o mesmo caminho na vida. Até hoje, já com 26 anos me vejo presa a ideias que construí há anos da "vida perfeita". Minha realidade com certeza está bem longe daquilo que eu havia "previsto" para mim mesma, com conquistas em áreas que nem tinha cogitado e fracasso nas que considerava prioridades, e isso tem me levado a entender que não adianta querer passar por cima de si mesmo, cada um tem o seu tempo. ;)

    Beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
  4. Nossa, foram poucas palavras mas foram AS palavras.
    A gente sofre pressão de todos os lados possíveis e toda hora alguém impõe mais algum "padrão" que nos faz esquecer do que queremos.
    Adorei o texto ❤

    ResponderExcluir
  5. Sou adepta a ideia de que tudo tem o seu tempo. E acredito que o meu tempo seja quando eu estiver preparada para fazer aquela determinada coisa. Me identifiquei bastante com o texto. Temos muitos pensamentos em comum. Você arrasou na escrita! Beijos e boa sorte!
    Ps: adorei o blog
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  6. Mais um da série: textos que todos deveriam ler! A gente se cobra demais, a sociedade nos cobra demais, e cada vez mais isso vai nos desgastando, torturando... Cada coisa tem seu tempo, é sempre bom lembrar <3

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Texto simples, pequeno, no entanto cheio de verdade. Algumas pessoas vivem loucamente, fazem tudo com pressa, ou as vezes por obrigação pensando ser o certo, e esquecem de se perguntar se isso as faz felizes, se isso é o que realmente querem. Acredito que a vida é muito mais, é fazer os outros felizes, é fazer algo grandioso com nossas vidas, é não viver em vão. Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
  8. Veyyyy, falou tudo,essa ideia de vida perfeita tem que acabar, afinal o perfeito é oque nos bem e feliz.
    Beijos

    ResponderExcluir

Sobre

Carolina, mais conhecida como Carol. 22 anos. Aquariana. Porto-alegrense. Formada em Web Designer. Graduanda em Produção em Mídia Audiovisual. Saiu de casa com 17 para entrar na Universidade.

Newsletter