segunda-feira, 27 de março de 2017

O Livro Secreto das Fadas - Penny Dann


Olá pessoal! Hoje vou falar sobre o livro interativo que marcou a minha infância: "O Livro Secreto Das Fadas" ou Como Se Tornar Uma Fadinha, contado pelas Fadas a Penny Dann. Eu comprei o livro com 6 ou 7 anos de idade, em uma feira na escola, e nunca mais o esqueci. O melhor de tudo é que o livro ainda está a venda! Então se ficou interessado, corre para adquirir o seu antes que acabe (links no final da postagem).


Na primeira página encontramos uma tiara prateada (já com elástico), para ser usada pelo leitor. É incrível como pensaram em cada mínimo detalhe! Na capa, contracapa e primeira página aparece a fadinha Mimosa, a personagem que vamos acompanhar na história.


Na segunda página recebemos um convite para o Baile de Maio no Palácio da Rainha das Fadas, o mesmo baile em que a Mimosa estará presente. No Baile, a Rainha vai escolher uma fada para ser a Princesa de Maio. E, claro, todas as fadinhas precisam se preparar, inclusive a Daninha (uma fadinha muito bagunceira, que aparece rapidamente no livro). 


A partir da terceira página acompanhamos os preparativos de Mimosa para o Baile. Desde a escolha do vestido, perfume e acessórios, até o grande dia. O leitor também participa da preparação, recebendo uma pulseira (de papel), colar (de papel) e brincos cintilantes (adesivos, dois modelos), além da receita do perfume (que é secreta e precisa ser decifrada com um espelho) e uma pequena mimosa (de papel) com roupas para recortar e brincar muito!


Na última página uma surpresa, lindas asinhas para terminar a SUA preparação e uma cartinha dizendo tudo o que você recebeu no decorrer do livro. Uma fofura! Eu não fotografei todas as páginas, mas quero fazer um vídeo mostrando cada mínimo detalhe (contendo spoiler). 


Recomendo o livro para crianças e adultos. A leitura é muito rápida, sendo o maior diferencial toda a magia que ele proporciona para o leitor, através das ilustrações e interatividade com os acessórios. Você pode encontrar o livro (edições mais recentes) na *Livraria Saraiva, *Livraria da Travessa, *Livraria Cultura, *Amazon, *Livraria da Folha, entre outras livrarias e sebos. Espero que tenham gostado da postagem e até mais.

30 comentários:

  1. Ameeei esse livro! Lindo! Quero sim! Hahaha
    Beijos eu sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ianca! Obrigada pelo comentário e desejo o mesmo para você.
      Beijos

      Excluir
  2. Ai que amor é um livro interativo, eu amei e se eu tiver uma filha com toda certeza vou comprar pra ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessy! Pode comprar para você também, viu? (risos) Não precisa esperar o seu filho chegar. Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  3. Genteee, que fofinho. Ele me lembrou O pequeno príncipe <3, com todas essas ilustrações. Deve ser bom assim como o do pequeno príncipe, creio que seja algo doce como o dele. Beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cleópatra, tudo bem? Ainda não li "O Pequeno Príncipe", mas fiquei curiosa pela sua comparação. Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  4. Que fofura de livro. Eu achei um charme essa capa. Deve ser uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
  5. Essa capa esse cenário que você arrumou deixou as fotos ainda mais bonitas, confesso que não conheço o livro nem da infância mas parece ser o paraíso e adorei. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona! Fico feliz que tenha gostado! Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  6. Ahhh q lindo, só pelas fotos do livro da para perceber q é bem legal, não tem aqueles textos grandes sabe? Não sou muito de lê mais esse aí gostaria muito de lê. Bjus linda❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jac! Experimenta! Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  7. Que coisa mais linda de livro, super delicado! E bem legal e um otima dica para presente! Este me inspirou pela beleza e delicadeza dele! <3 Paola Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paola! Fico feliz que tenha gostado! Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  8. Que livro lindo! É uma pena que não tenho filhas. Tenho dois meninos e acho que eles não iam gostar... Ele me fez lembrar da minha época de criança, das minhas fadas e princesas. Parabéns bjs

    ResponderExcluir
  9. Oii tudo bem?
    Mas gente que livro maravilhoso, fiquei encanta com tanta fofura em um livro só. Essa capa é uma das mais fofas que eu já vi, as páginas, os detalhes, tudo envolve um pouco de magia mesmo.
    Amei a indicação, quero comprar em breve <3

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika! Depois me conta o que achou! Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  10. Gente do céu, que coisa mais amada ♥
    Na minha época acho que não tinha isso, não eiuheuiehieuh ou meus pais não tinham condições de comprar, pelo menos. Esses livros interativos são tudo de bom para os pequenos!

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kemmy! O livro não foi caro! Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  11. Aaaahhh que livro maravilhoso 😍 JÁ QUERO UM AGORAAAAA BRASIL, que coisa mais linda. Parabéns, sucesso no seu blog ❤ adorei seu Post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamires! Fico feliz que tenha gostado! Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  12. Oi tudo bom com você?!! Meu deus esse livro parece ser incrível fiquei super encantada com tanta fofura ... amei de verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila, tudo bem? Fico feliz que tenha gostado! Ele é maravilhoso! Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  13. Olá!
    Não conhecia este livro e olha que eu sou a louca dos livros infantis! Sou um bebê grande, sério mesmo hahaha. Fiquei curiosa para ler e amei o estilo do livro, desde o design até a fonte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juki! Experimenta! Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  14. Gente o livro é tão fofo que mesmo não sendo criança eu já quero um, é muito lindo e diferente, amo esses livros diferentes e tenho vários aqui (e a maioria é de criança rsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona! Somos duas! Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  15. Que coisa mais fofa!!!
    Eu sou apaixonada por livros infantis, tenho até o sonho de escrever livros pra crianças... quem sabe.
    Eu era apaixonada pelo livro Segredo das Fadas, que na verdade é uma série porém eu só li o primeiro volume. Infelizmente, eu emprestei pra uma amiga e ela sumiu com ele... já ouviu falar nesse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Vou pesquisar sobre. Mas por que não completar a série agora? Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir

Sobre

Carolina, mais conhecida como Carol. 22 anos. Aquariana. Porto-alegrense. Formada em Web Designer. Graduanda em Produção em Mídia Audiovisual. Saiu de casa com 17 para entrar na Universidade.

Newsletter