segunda-feira, 13 de março de 2017

Texto: O que você quer da vida?


Cursos que não quer. Empregos abusivos. Prazos vencidos. Compras no impulso. Dívidas acumuladas. Carteira vazia. Projetos guardados. Hobbies que estão na moda. Amizades desnecessárias. Falsa sensação de popularidade. Relacionamentos tóxicos. Sim quando deveria ser não. Comodismo. Desinteresse. Falta de comprometimento. Tanto faz! "Deixa tudo o que é importante para amanhã". Um comprimido de remédio e tudo fica bem. Textão no Facebook. Fala muito. Faz pouco. Mas vem cá. O que você quer da vida, afinal?

Texto autoral
Carolina C. Meulam

36 comentários:

  1. a gente faz um monte de coisa que não quer né? Um monte de coisa vazia que nos dá propósito nenhum. E aí você olha pra trás e tem nada para lembrar, nada pra impulsionar pra frente.
    Ótima reflexão.

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei sua reflexão e confesso que ainda estou perdida, tenho 24 anos e não sei o que quero da vida. :( Amei seu blog, achei seu cantinho super aconchegante. <3

    BLOG NAH BOA || INSTA @NAHBOA || CANAL NAH BOA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathália! Acredito que mais importante do que se encontrar, em meio aos caos, é saber o momento em que se perdeu. Espero que fique tudo bem! Muito obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  3. Eu nem preciso falar o quanto eu amei né? Tu sabe! Esse foi um dos seus textos que mais me descreveu! Alias, acho que uma das perguntas que mais faço é: "Mas vem cá. O que você quer da vida, afinal?" Beijos, te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona! Obrigada pelo comentário.
      Beijos, te amo.

      Excluir
  4. Só falou verdade mais vezes fazemos planos e nunca botamos em pratica

    ResponderExcluir
  5. Ótimo texto, infelizmente é a realidade de muitos. Mas acredito que sempre temos que correr atrás dos sonhos e não se acomodar. Cair, levantar e tentar de novo. E tentar muitas vezes...
    Kah Pacheco - www.recatadas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona! Cair, levantar e tentar de novo SEMPRE. Já o tempo em que ficamos caídos é uma questão de escolha. Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  6. Lindo texto, realmente é a realidade. Mas temos que mudar isso e seguirmos nossos sonhos e o que queremos! ❤

    ResponderExcluir
  7. Adorei ♥ Apesar de breve, tem muito conteúdo. A gente vive deixando as coisas de lado, priorizando o que não deveria e colocando nossos sonhos num patamar tão baixo que mal lembramos que ele existe de fato. Vamos sobrevivendo, andando sem rumo, mas também sem perceber o erro. Nunca vamos à luta, e isso é muito complicado, né? Estamos perdidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly! Estamos perdidos e, na medida em que percebemos isso, podemos mudar. Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  8. Um texto tão curtinho, mas com tanto significado... Eu tô na fase de levantar todos os dias, olhar no espelho e me perguntar "O que eu quero?". Mais fácil que saber o que eu quero agora, é saber o que eu não quero. Ando tendo que tomar decisões difíceis, mas acredito que tudo acontece pra dar certo no final. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona! Eu também acredito que tudo acontece para dar certo, trazendo uma experiência única para a nossa vida. Espero que tudo fique bem! Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  9. Senti um leve tapa na minha cara depois de ter lido esse texto :/ eu me encaixei em algumas das frases e comecei a repensar meu estilo de vida, então obrigada <3

    Beijos,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena! Essa era a ideia. (risos) Fico feliz que tenha gostado! Obrigada.
      Beijos

      Excluir
  10. Caramba hein, que choque de realidade. Muita as vezes fazemos algo só pra agradar alguém, mesmo que aquilo não nos agrade. Já disse várias vezes sim, quando quis dizer não (e isso até pra pedidos de namoro). De tanta coisa que já aconteceu comigo por conta de certo modo de agir que amadureci (amém) e parei de fazer algo só porque alguém quer, sem ao menos pensar em mim também.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Fico feliz que esteja amadurecendo! Evoluir é um processo natural e necessário da vida. Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  11. Adorei sua reflexão,infelizmente é a realidade .
    Mas eu me sinto feliz porque apesar da pouca idade eu tenho metas e sonhos que já vem sento alcançadas e realizados para que no meu futura haja sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitoria! Fico muito feliz por você! Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  12. Que texto lindo, acho que você disse tudo, eu ultimamente estou tentando fazer tudo hoje e não deixar para amanhã porque eu não sei se vou estar viva e sei que no outro dia vou fazer a mesma coisa e nunca vou fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Nunca saberemos quando vai ser o último dia. Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  13. Nossa que reflexão em...
    O que quero da vida? É sentir bem. Fazer o bem. Poder comprar a hora que quiser. Dar risada. Passar mais tempo com a família.amigos e meus animais.
    Ser eu sem precisar da aprovação de ninguém :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viver assim deve ser libertador! Obrigada pelo comentário, Jessy.
      Beijos

      Excluir
  14. Pode até ter sido um texto curto com poucas palavras, mas caraca, me fez refletir a vida aqui que to até confusa, não sei mais o que quero hahaha. Vamos tentando descobrir a cada dia. Obrigada por esse texto, sério!

    Seu blog é lindo, boa sorte <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona! Fico muito feliz em ouvir um comentário com o seu! Obrigada.
      Beijos

      Excluir
  15. Querida! Estou aqui pra avisar que te indiquei na TAG: Viciada em Série. Você pode clicar aqui e conferir.

    Beijocas,
    Dossiê de Verão | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
  16. Um resumo desse caos tóxico da cidade.

    ResponderExcluir
  17. Texto curto que é um tapa na cara da vida de muita gente... eu mesma já fui assim em algumas coisas da vida e resolvi que não deixaria isso acontecer, a vida é uma só e ela deve ser incrível! Obrigada por compartilhar o texto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela! Fico feliz que tenha gostado! Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir

Sobre

Carolina, mais conhecida como Carol. 22 anos. Aquariana. Porto-alegrense. Formada em Web Designer. Graduanda em Produção em Mídia Audiovisual. Saiu de casa com 17 para entrar na Universidade.

Newsletter