quinta-feira, 20 de abril de 2017

Conto: O Presente - Karen Alvares


Olá pessoal! Hoje vou fazer uma resenha do conto O Presente, da série Espelhos, escrito pela autora Karen Alvares. O conto faz parte da coleção Contos do Dragão, o maior acervo de contos publicados de forma individual no Brasil, da Editora Draco. Em fevereiro o blog fechou uma parceria com a Editora, o que promete muita novidade e autores nacionais por aqui. Eu sempre bato na tecla de que, antes de falarmos de literatura internacional precisamos falar de literatura nacional. Então vamos conhecer um pouco do trabalho da Karen!

Sinopse
Conto de Karen Alvares da série Espelho, de “Inverso” e “Reverso”. É o aniversário de sua melhor amiga, e Daniel, pela primeira vez, não consegue escolher um presente. A sugestão de sua mãe (tempos desesperados requerem medidas desesperadas!) é diferente e meio embaraçosa, e agora ele precisa enfrentar o medo, um pai desconfiado e uma irmãzinha linguaruda antes de entregar o presente. Será que Megan vai gostar?


O conto de 10 páginas faz parte da série Espelhos, que contém os livros ''Inverso'' e ''Reverso". Eu vi em outra resenha que o conto O Presente se passa em uma das histórias, mas o li de forma independente e não comprometeu o meu entendimento. De fácil leitura, o conto apresenta o personagem Daniel chegando a casa de Megan, sua melhor amiga. O personagem relata o nervosismo para entregar o seu presente de aniversário que, segundo ele, tinha que ser especial. No desenrolar da narrativa percebemos uma queda de Daniel pela Megan, abrindo uma possibilidade para que os dois realmente fiquem juntos (ou apenas exista uma friendzone).

De temática Nerd e adolescente, é impossível de não se identificar em algum momento! Às vezes brinco que serei uma eterna adolescente, porque eu devoro conteúdos do gênero. E com o conto O Presente não seria diferente. A sua abordagem é mais leve do que a dos livros quando comparamos as sinopses. Recomendo a leitura, mesmo que tenha sentindo vontade de ler mais páginas, o conto é divertido e muito atual. Não conhecia a escritora Karen Alvares, mas fiquei muito encantada com o seu trabalho. Ela já escreveu inúmeros livros, todos disponíveis na Amazon, e também publica pela Editora Draco. Olha que legal!


O conto O Presente pode ser adquirido na Amazon de forma gratuita. Aproveite! E não esqueça de compartilhar com os amigos. Espero que tenham gostado da postagem e, se conhecem o trabalho da Karen e/ou já leram o conto, escrevam nos comentários a opinião de vocês. Até mais.

12 comentários:

  1. Adoreiii, quero muito ler esse conto, não sabia dele, mas você o apresentou de uma maneira tão legal, adorei

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente adorei❤ quero muito ler esse conto, pela sua resenha ele parece ser muito bom! Sucessos para você e o seu blog♥

    ResponderExcluir
  3. Nossa não conhecia esta série...que demais.

    ResponderExcluir
  4. Concordo muito sobre nós termos que conhecer e dar chances maiores para a nossa literatura. Sobre o conto, amei a sinopse e a Karen parace abordar muito bem toda a história, adorei e já quero ler.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Pela história que você contou e a forma que disse, fiquei mega curiosa porque amo ler contos, fanfics e livros de adolescentes, com esse gênero adolescente mesmo! Não conhecia a série, nem a Karen, e que legal sua parceria com a Editora, parabéns!

    Um beijo,
    eililian.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Resenhas como a sua fazem brotar aquela sementinha do prazer da leitura em nossos corações! Já quero ler e já coloquei na wish list! Parabéns pelo post, linda!

    ResponderExcluir
  7. Pela resenha, o conto parece ser daqueles que é quase impossível não gostar e se apegar. Eu também adoro a temática adolescente, pois sinto que posso me colocar no lugar dos personagens. Fiquei super curiosa para lê-lo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha, não sou muito de ler contos, mas fiquei mega curiosa para ler este e os demais da coleção Contos do Dragão. Estou sempre lendo livros e seria legal variar e começar a ler contos também

    ResponderExcluir
  9. Nossa bem legal sua resenha! Nunca tinha ouvido falar dessa série de contos e nem desse em específico. Também acho que precisamos apoiar a literature nacional! Vivo procurando alguns títulos nacionais para ler.
    Ah, adorei seu blog. :) Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua colocação sobre o conto e já quero muito ler. Adoro contos e principalmente nacionais, a nossa literatura é linda devemos apreciar mais!!! Beijão

    www.maesvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Bela resenha , amei o texto ainda não conhecia a autora nem os livros maa me interessei muito, e sem duvidas vou procura los para ler

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o conto e super me interessei logo pela sinopse do mesmo! Como pessoas curiosa que sou, já estou procurando por ele aqui no google pois estou me perguntando, "que presente é esse?"

    ResponderExcluir

Sobre

Carolina, mais conhecida como Carol. 22 anos. Aquariana. Porto-alegrense. Formada em Web Designer. Graduanda em Produção em Mídia Audiovisual. Saiu de casa com 17 para entrar na Universidade.

Newsletter