sábado, 8 de abril de 2017

BEDA 8 | Série: Chewing Gum [não contém spoilers]

Michaela Coel
Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje vou falar sobre a série Chewing Gum e, se não sabe do que estou falando, leia até o final! A série Original da Netflix é uma adaptação da peça Chewing Gum Dreams, escrita por Michaela Coel, a mesma autora e protagonista da série. GIRL POWER! Dirigida pela dupla Simon Neal e Tom Marshall, Chewing Gum faz referências a vida da autora, mostrando um retrato fiel de como é ser mulher, negra e pobre na sociedade.

SINOPSE
Em Londres, Tracey Gordon (Michaela Coel) é uma jovem religiosa de 20 e poucos anos que idolatra a cantora Beyoncé. Ela passa o tempo com seus amigos, alguns deles já trabalham ou têm família. Mas a grande verdade é que eles não fazem ideia do que estão fazendo e só querem saber de aproveitar a vida, sem se preocuparem com as responsabilidades da vida adulta.


De 6 episódios de aproximadamente 20min em cada temporada, a comédia garante diversão para o seu intervalo de almoço, faculdade ou até mesmo antes do trabalho. De origem Britânica, Chewing Gum conta com um elenco para lá de talentoso, como Michaela Coel (como Tracey Gordon, protagonista), John MacMillan (como Ronald, namorado de T. no começo da 1º temporada), Robert Lonsdale (como Connor Jones, vizinho de T.), Tanya Franks (como Mandy, mãe de Connor), Danielle Isaie (como Candice, melhor amiga de T.), Kadiff Kirwan (como Aaron, namorado de Candice), Susan Wokoma (como Cíntia, irmã de T.), Shola Adewusi (como Joy, mãe de T.), entre outros.

Chewing Gum aborda temas polêmicos (e de extrema importância), como religião, sexualidade, preconceito, desigualdade social e dependência química. De forma muito singular a série apresenta as primeiras experiências de Tracey na vida adulta, as descobertas e sua ingenuidade em relação ao mundo. Impossível de não se apaixonar pela jovem! Além de linda, Tracey tem uma personalidade caricata, o que faz muitas pessoas não entenderem ou não gostarem de Chewing Gum. Eu particularmente vejo como um diferencial, já que a maior parte do mercado segue a mesma linha estética e narrativa. Tsc.

Com um toque +18, a série consegue ser ainda mais engraçada ao mostrar cenas de sexo (ou tentativas de sexo). Um recurso técnico usado em Chewing Gum, quando Tracey interage com a câmera, é a quebra da quarta parede. Falando agora como uma estudante de Produção em Mídia Audiovisual, fico muito feliz ao encontrar séries que exploram, sem medo, novos recursos e formas de contar uma história. E no caso de Chewing Gum atingiu um tom ainda mais cômico, quando passamos a ser amigos de Tracey, e não meros expectadores, sabendo de seus segredos e pensamentos mais íntimos. 

Imagem relacionada

Eu terminei a série em poucos dias e já estou roendo as unhas para a próxima temporada, embora não tenha certeza de que realmente existirá uma. Espero que tenham gostado da postagem e recomendo darem uma chance para, pelo menos, conhecerem a série! Lembrando que ela possui conteúdo para maiores de idade. 

Disponível na Netflix até a 2º temporada.

16 comentários:

  1. Assisti ano passado mas não me agradou muito não :( será que a segunda temporada vai ser melhor? Vou esperar pra assistir! Adorei o post, um beijo <3

    ResponderExcluir
  2. Essa série parece ser muito legal!! Ainda não tinha visto ninguém comentar sobre ela, mas adorei a sua resenha e fiquei super curiosa, amoo séries de comédia!! Adorei que ela aborda esses temas, realmente não vejo muitas séries e filmes sobre isso...
    Beijooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  3. Aaah que tudo eu amoooo esse tipo de série, estava assistindo a Isecure da HBO (e se você não viu por favor assista). Vou aproveitar pra assistir essa série na Netflix hoje, e estou doida para o inicio da série "Dear White People" da Netflix também.
    Obrigada pela indicação, e como cinéfila, já vou logo seguir o seu blog.
    Muito sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã de séries do Netflix, mas acredita que lendo essa resenha deu até vontade de começar a ver? Cadê o tempo? Você atiçou minha curiosidade!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei feliz quando li no título do post "sem spoilers" estou sempre procurando por indicações de filmes e séries, mas fico com receio de ler algumas postagens e ficar sabendo além do que precisa

    ResponderExcluir
  6. Sempre que abro o Netflix essa serie esta lá mas confesso que nunca me interessei em vê-la ou simplesmente dar uma chance a ela, gosto muito de fantasia e expandir os horizontes é pouco complicado as vezes, mas adorei a dica, um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Essa série parece ser muiiito boa. Vou ir correndo assistir e pior que já estou viciado com algumas séries e já vi que vou ficar nela também kkkk.

    ResponderExcluir
  8. Essa série parece ser muiiito boa. Vou ir correndo assistir e pior que já estou viciado com algumas séries e já vi que vou ficar nela também kkkk.

    ResponderExcluir
  9. Gostei da série. Pelo que eu entendi, a série é meio Gracie & Frankie, né? Com episódios sem uma continuação, o que eu acho bastante engraçado de ver pela Netflix. Mas pelo enredo a série parece que merece uma chance. Vou tentar ver.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não assisti mas quero,isso só aumentou ainda mais minha vontade, as séries da Netflix tem ficada cada vez mais em destaque eles estão se superando, vou assistir mas essa

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito da indicação de novas series, acompanho algumas na netflix porem essa nao conhecia, gostei, vou dar uma olhada.

    ResponderExcluir
  12. Acabei de ler a resenha. Não sou a maior fã de filmes e séries de comédia, mas fiquei curiosa. Não sabia que esse gif do pôster da Beyoncé era da série hahaha ja vj ele demais por aí!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Que legal, as duas únicas resenhas que tinha visto sobre essa serie foram negativas, então nem tava dando muita bola. Mas gostei o jeito que você explanou. RINDO PRA SEMPRE DESSE GIF KAKAKAKKAKAKA
    Beijão

    http://jubaqueen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. A Netflix não para de me indicar essa série mesmo eu estando atrasada em TODAS as outras, acho que ela vai me ganhar pela insistência hahaha obrigada por fazer esse post, agora fico mais tranquila sabendo que a série é boa e, importante, curtinha hahah

    Ps: a Netflix tá arrasando com essas séries tratando de temas importantes, né? Tô amando isso!

    Beijos ♡
    misinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Menina to louca para assistir essa série desde que meus amigos recomendaram!

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu comecei a assistir tem menos de uma semana e meo deos do céu! To rindo demais com todas as situações que a T passa. huahauhaua Espero muito que tenham outras temporadas.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir

Sobre

Carolina, mais conhecida como Carol. 22 anos. Aquariana. Porto-alegrense. Formada em Web Designer. Graduanda em Produção em Mídia Audiovisual. Saiu de casa com 17 para entrar na Universidade.

Newsletter