quarta-feira, 24 de maio de 2017

Conto: Ninguém - Karen Alvares


Olá pessoal! Hoje vou fazer uma resenha do conto Ninguém, escrito pela autora Karen Alvares. O conto faz parte da coleção Contos do Dragão, o maior acervo de contos publicados de forma individual no Brasil, da Editora Draco. Lembrando que em fevereiro o blog fechou uma parceria com a Editora, o que promete muita novidade e autores nacionais por aqui. O conto de terror promete mexer com o psicológico de qualquer um. E aí, vai ter coragem de ler até o final? 

Sinopse
Um jovem hacker passa seus dias à procura de horrores na Deep Web, até que o próprio Horror finalmente o encontra. E as consequências são piores que a morte.


É a segunda vez que falo da Karen aqui no blog, a primeira foi na resenha do conto O Presente, da série Espelhos. E admito que fiquei surpresa ao encontrar uma narrativa completamente diferente do texto anterior. No conto Ninguém a escritora explora uma atmosfera misteriosa ao revelar o paradeiro de um jovem sequestrado. Não sabemos o seu nome, mas sabemos o seu maior fascínio: assistir horrores na Deep WebNo conto, ele é perseguido e sequestrado por um torturador que percebe a estranha curiosidade do jovem em assistir as suas sessões.

E quem poderia imaginar que o seu maior fascínio o levaria a um lugar sem volta? Durante a narrativa de Ninguém acompanhamos os pensamentos conflitantes do personagem que, repleto de arrependimentos, faz uma retrospectiva de sua vida para entender o porquê de seu fascínio doentio na rede proibida. Eu terminei a leitura com um arrepio na espinha, no mínimo! Recomendo o conto para todos os amantes do bom e velho gênero de horror. A temática é muito atual e também considerada tabu.


O conto Ninguém pode ser adquirido na Amazon de forma gratuita. Aproveite! E não esqueça de compartilhar com os amigos. Espero que tenham gostado da postagem e, se conhecem o trabalho da Karen e/ou já leram o conto, escrevam nos comentários a opinião de vocês. Até mais.

9 comentários:

  1. Fiquei doidinha pra ler, vou até baixar aqui na Amazon! Aproveitar que ta de graça HAHAHAHA Aquelas.

    Beijocas,
    Dossiê de Verão | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Nossa que tenso, vou ser sincera não é o meu estilo de livro sou mais dos romances, histórias e ação, mas suspense não consigo kkkk.

    Beijos Joseana
    http://singularidades.blog.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que legal essa indicação =)
    Adoro terror e adoro contos, sou fã de Allan Poe rsrs
    Cara nunca li algo que envolvesse Deep Web em contos, que ideia legal =)
    Estava vendo um video do Caue Moura haha sobre isso, e da muito medo mesmo pensar que existe tanta coisa bizarra e perigosa tão perto da gente, que estamos felizes e sorridentes na surface ignorando tudo que se passa por la haha
    É tão estranho pensar nisso, sei la HAHA!

    Enfim, vou ler esse conto ^^ adorei a indicação <3

    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Nossa!! Adorei... Eu tenho uma certa curiosidade e fascínio pela Deep Web mas sou mto medrosa pra me aventurar... Acho q esse conto vai ser perfeito pra ver um pouco das obscuridades q podemos encontrar nesse lugar... rs Adorei e ja correndo pra ler... bjs

    ResponderExcluir
  5. Não sou fã de contos de terror- medrosa falando aqui, hahahahha
    Mas adorei a temática desse, parece bem curiosa e interessante!
    Beijos,
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  6. Admito que tenho certo trauma em ler histórias de suspense/terror, mas admito também que último livro que li era baseado em algo mais misterioso e eu adorei, basicamente me meti no meio do enredo e consegui imaginar cada cena, cada coisinha, acho isso ótimo em um conto ♥ Fiquei curiosa quanto a este que citou, parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um tanto macabro, só levando a resenha já fiquei meio arrepiada... Hahaha sério!
    Sou muito medrosa, até mesmo para histórias assim, mas gostei bastante da resenha :)
    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol! Que blog mais lindinho!
    Fiquei bastante interessada no livro. Gostei muito dessa fonte do seu blog e, também, como você editou as coisas na postagem.
    Realmente fiquei interessada no livro, acho que vou procurar na biblioteca da minha faculdade.
    Obrigada por compartilhar! Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a autora mas fiquei muito intrigada pra ler a obra.
    Voce fez uma resenha pequena, porém foi sincera, objetiva, não deu spoilers e ainda deixou no ar a "curiosidade" pra nós leitores procurarmos mais sobre a obra (que é exatamente o que vou fazer, haha)
    Parabéns <3

    ResponderExcluir

Sobre

Carolina, mais conhecida como Carol. 22 anos. Aquariana. Porto-alegrense. Formada em Web Designer. Graduanda em Produção em Mídia Audiovisual. Saiu de casa com 17 para entrar na Universidade.

Newsletter