domingo, 21 de maio de 2017

Sábado, 20 de maio - vida normal e faculdade


Hoje quero apresentar para vocês a nova categoria do blog: Meu querido, ou nem tanto, Diário. Ainda não sei com que frequência vou postar nele, mas garanto que será uma experiência diferente de tudo o que já viram por aqui. Sem devaneios, vou abrir a minha vida para vocês como quem abre um livro. A cada postagem, um novo capítulo. E juntos vamos lendo, e descobrindo, a história de Carolina. 

*  *  *
Olá,

Eu me afastei do meu blog há cerca de um mês, para ser mais precisa depois que a minha melhor amiga conseguiu um emprego. Nós fazíamos tudo juntas, mesmo sendo amigas virtuais. Desde a hora de acordar, às vezes com a ligação uma da outra, a hora de dormir, com o sagrado "Boa noite, dorme bem. Te amo". Foi no mínimo estranho sentir que, contra a nossa vontade, fomos nos distanciando cada vez mais...

Nas últimas semanas precisei resolver algumas coisas da faculdade, como os documentos do meu estágio obrigatório e as gravações do projeto experimental (trabalho de conclusão de curso), já que eu passei o início do semestre dominada pela ansiedade e depressão. Agora estou desfazendo a bola de neve de compromissos e prazos quase vencidos que eu mesma havia criado.

Além disso voltei a procurar emprego na tentativa de sair de casa e viver uma vida "normal". Acredito que o fato da minha melhor amiga ter conseguido um emprego tenha me influenciado de alguma forma. Mas no final das contas fui a uma entrevista e não consegui nada. E tudo bem, depois que terminar o meu estágio volto a procurar de novo.

Logo depois eu dei início ao meu estágio obrigatório e fiquei muito aliviada por estar desempregada, assim poderia trabalhar as 6hs/dia máximas e ainda terminar o estágio no prazo estipulado pela grade curricular do curso. Sem falar que sobraria algumas horas preciosas para me dedicar ao projeto experimental, que por sinal está ficando incrível!

Procurei me afastar das redes sociais, o que não foi uma exclusividade do meu blog. Assisti a mais filmes e séries, vendi roupas que não me serviam mais, decidi os últimos detalhes das coletâneas que vou publicar final do ano (falo mais em outra postagem), marquei a castração da minha gata e, o mais importante, investi um tempo no campo espiritual. "A fé corresponde a metade da cura", frase do filme A Monster Calls.

E a faculdade, claro. Estou cursando uma cadeira de Seminários de Cinema, Estágio Obrigatório e Projeto Experimental. Para o próximo semestre ficaram mais duas cadeiras e depois, tcharãm, a sonhada formatura! No meu caso vai ser de gabinete mesmo, o que não tira o mérito da coisa. Espero que tenham gostado e, antes que esqueça, quero avisar que troquei o layout do blog por questões técnicas, depois me contem o que acharam.

Mas antes de me despedir...
Como anda a vida de vocês?

9 comentários:

  1. Primeiramente, gostaria de parabenizar pelo capricho do seu blog, achei uma graça!
    Eu entendo, perfeitamente, o que é essa fase corrida da faculdade + estágio + afastamento da melhor amiga. A minha, foi embora para outra cidade (uma distância de, praticamente, 6h). Quando eu estava fazendo minha faculdade, peguei algumas aulas de inglês e realmente, é muito difícil conciliar tudo. Porém, com tudo isso, eu aprendi que não devemos desistir e deixar o amadurecimento e as responsabilidades chegarem. Por mais difícil que possa parecer, o que tiver que ser nosso, vai ser nosso. Não perca a fé e a Força, você vai conseguir tudo o que deseja. Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Awn, eu amei o texto, e o quadro parece que vai ser bem bom! Como se fosse aqueles "Um dia na minha vida" lá no Youtube, adorei, continue postando, não para não, claro que tu tem que se preocupar com a faculdade, mas vê se não some <3

    ResponderExcluir
  3. Que espaço mais legal. Isso ajuda até te aliviar quando estive pra baixo né?!
    É tão ruim quando nos afastamos nem que seja um pouquinho de amigos e pessoas que amamos.
    Tudo tem seu tempo amore, fique tranquila <3
    Minha vida está corrida mas ainda meus planos estão dando certo graças a Deus 💗
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  4. Primeiro que amei esse layout! Muita fofura em um só lugar. Segundo que, adorei esse "quadro" novo no blog. É tão bom dar uma aliviada né!? E você prestou atenção em quão produtiva sua vida está? Mesmo longe das redes sociais você se manteve ocupada e distraindo sua mente! Deus nos carrega nos braços nas dificuldades, continue sempre mantendo sua fé! Minha vida está correndo quase tudo bem, obrigada!! Parabéns e sucesso!!

    www.resenhasumrabiscoeumcafe.com

    ResponderExcluir
  5. Achei muito legal essa nova proposta, as vezes falar um pouco sobre si ajuda. Fico feliz que tenha voltado para o blog depois dessas "ferias" e espero que seja para ficar ;)
    Sei como é acabar se afastando dos amigos por conta do rumo que a vida pega, mas no final sempre tem um tempo para um chá, ou no caso de vocês que é amizade virtual para um telefonema o algo que esteja ao alcance de vocês.
    Enfim, espero que quando terminar o estagio tu consiga um trabalho e que tudo que ta fora de ordem tu consiga organizar direitinho.
    Minha vida? Um pouco turbulenta, mas sigo colocando as coisas boas na frente.

    Beijão
    Meu Melhor Momento

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, esse quadro é incrivel e voc soube iniciar maravilhosamente. Eu sei bem como é acostumar a conversar muito com uma pessoa e por alguma razão diminuir essa frequência. Boa sorte

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Eu estou bem, atarefada com a vida e sempre resolvendo os problemas que surgem no caminho. Achei a sua ideia muito interessante, compartilhar um pouco da sua vida com seus leitores vai aproximar eles de você e você deles, criando laços importantes, no final ninguém vai se sentir sozinho. Graças a seu projeto você acaba de ganhar mais uma torcedora, espero que seu projeto fique maravilhoso do jeitinho que você sonha, que sua formatura seja o máximo mesmo não sendo no estilo americano, que você encontre um emprego que te proporcione seguir sua vida e que você e sua amiga encontrem um meio de permanecerem unidas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa sua idéia de compartilhar da vida pessoal com os leitores do blog

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, é uma ideia maravilhosa escrever sobre sua vida, pois serve como meio de desabafo. já pensei em fazer isso, mas nunca coloquei em prática, e também por falta de tempo. Não ando muito bem, pois muita coisa para fazer e administrar sem contar outros problemas pessoais que me afetam muito e me deixam pra baixo, ultimamente ando triste.

    ResponderExcluir

Sobre

Carolina, mais conhecida como Carol. 22 anos. Aquariana. Porto-alegrense. Formada em Web Designer. Graduanda em Produção em Mídia Audiovisual. Saiu de casa com 17 para entrar na Universidade.

Newsletter